Tradição, diversidade e renovação na eleição dos novos Bolinhas
Grupo traz referência do setor, jovens lideranças, mais uma mulher e filhos de Bolinhas ativos
O jantar de maio do Clube da Bolinha aconteceu no restaurante Santo Colomba, que garante servir a “melhor comida italiana de São Paulo” e é comandado pelo chef José Alencar de Souza, eleito a personalidade gastronômica de 2021 pela revista Veja SP. Um local apropriado, afinal, para uma ocasião especial em que as bolas brancas abriram as portas do grupo para cinco novos integrantes.
Em meio à decoração de móveis pesados e ao som de um piano clássico tocado por um músico à altura do ambiente, a área reservada lotou com aproximadamente 50 membros, apesar da noite fria na capital. Todos recepcionados por garrafas de Antico Rosone Primitivo e Trebbiano Chardonnay, acompanhadas por canapés de salmão e de queijo melba com tomate seco, além de mini pastéis de carne e queijo que sumiam assim que aterrissavam nas mesas.
Por causa da agenda extensa, o coquetel inicial teve que ser um pouco mais curto e houve a necessidade de “enquadrar” o pessoal especialmente animado para sentarem-se às mesas. Às 19h58, após alguns apelos não atendidos, a reitora Andréa Ribeiro exigiu silêncio batendo com uma faca em uma garrafa vazia.
Controlado o ambiente, Andréa agradeceu a presença de todos e comemorou que a cada encontro mais “gente que andava sumida” está aparecendo. “Agora, quero abrir oficialmente essa noite especial em que vamos avaliar a entrada de novos colegas”, disse, e passou o bastão para o secretário Mário Cruz dar seguimento ao processo.
Na hora e meia seguinte receberam bolinhas brancas Ivan Gontijo, Liza Maria Miranda de Sousa, Alexandre Batista, Marcos Kobayashi e Dyogo Oliveira. Um grupo que, de uma vez, aumentou a presença feminina, incluiu mais um nome tradicional do mercado e trouxe jovens lideranças do setor ao clube.
“Votamos hoje pela continuidade do Clube da Bolinha, abrindo espaço para uma nova geração que vai seguir com a tradição e os valores que cultivamos aqui”, avaliou Mário Cruz. A “nova geração” é mais do que figura de linguagem, pois Liza é filha do Bolinha Luiz Gustavo Miranda de Souza, e Alexandre é filho de Mauro Batista. Andréa encerrou saudando o incremento de diversidade, “fundamental para qualquer grupo”, e reafirmou que o Clube da Bolinha precisa mesmo de mais mulheres.
Em seguida, o jantar foi servido com opções de arroz de pato, filet mignon ou peixe fresco do dia. Na sobremesa, lá pelas 23h, Perfecto di limone e frutas frescas.
Veja aqui a galeria de fotos do jantar.